26 NOV 2022
ESPORTES
Com eventos simultâneos, Paranapanema é destaque no turismo e no esporte

Durante o último final de semana, Paranapanema foi palco de grandes eventos turísticos e esportivos que movimentaram a cidade com diversas atrações para a população e visitantes.
O município sediou a final da Copa Paulista de Moto Cross, reunindo mais de 180 motociclistas de diversas cidades do estado que voaram alto através das competições realizadas na Ilha do Sol, tradicional ponto turístico da cidade.
Além do evento de Moto Cross, também foi definida as finais da liga Panema de Voleibol realizada pela Secretaria de Esporte do Munícipio.
A competição contou com a participação de diversas cidades da região como Itapetininga, Taquarituba, Itaí, Avaré e Itararé. A data para as finais feminina e masculina já está marcada para o dia 04 de dezembro, no Ginásio de Esportes Ivo dos Santos.
“Promover eventos como esses, receber atletas e visitantes de diversas cidades do estado e de municípios vizinhos faz com que Paranapanema evidencie seu título de estância turística e principalmente da gente poder contribuir com o desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito Rodolfo Fanganiello.
Além das diferentes competições turísticas e esportivas, a cidade também celebrou o destaque do atleta Tarcísio Fernandes que participou do Muscle Contest Sorocaba NPC, onde foi classificado entre os 5 melhores na categoria fisiculturismo.
“A administração está investindo bastante no setor esportivo e turístico da cidade, além da gente sediar grandes eventos, estamos levando o nome de Paranapanema para outros lugares através dos nossos atletas locais, como é o caso do Tarcísio”, completou o prefeito.
Para o secretário da pasta, Haroldo (Bird) o município está atingindo seu objetivo de promover o turismo e o esporte local, através de eventos que unem desenvolvimento econômico, social, além de promover interação entre os munícipes e atrair turistas.
Autor: Natalia Lemos