13 FEV 2023
Em cinco meses de atuação, Defesa Civil de Paranapanema já atuou em mais de 100 ocorrências
Pela primeira vez, Paranapanema tem uma equipe para atuação da Defesa Civil no município. Formada por 7 membros e 1 coordenador, os funcionários vem atuando de forma significativa em diversas ações de risco, acidentes e desastres.
A equipe hoje composta por 8 membros é responsável por atuar em acidentes, incêndios, captura de animais silvestres, isolamento de áreas de risco, sinalização, entre outras situações que necessite de suporte e proteção para população.
Em Paranapanema a implantação foi realizada através de uma parceria com o Governo do Estado e com pouco mais de 5 meses de trabalho, já foram realizadas diversas ações no município.
“Pela primeira vez na história da nossa cidade temos uma equipe específica e preparada para atuar em situações de risco. Todos os municípios estão sujeitos a situações de acidentes e desastres, a diferença é que agora a nossa população tem um serviço para atuar na prevenção, preparação e situações de emergência, como já vem fazendo”, disse o Prefeito.
De acordo com o coordenador na Defesa Civil, Lucas Pereira, desde a implantação da atividade no município já foram mais de 100 ocorrências atendidas entre: incêndios em residências e pontos comerciais, acidentes com veículos, captura de animais silvestres, alagamentos entre outras situações de risco.
“A nossa função enquanto Defesa Civil é servir a população e dar todo suporte em situações de emergência. É importante que as pessoas saibam que agora Paranapanema conta com um órgão de ajuda e enfrentamento de adversidades”, ressaltou o coordenador.
Em casos de desastres, emergências e situações de risco, a população pode acionar a Defesa Civil do município através do telefone (14) 3713-9131.
Texto/foto: Diretoria de Comunicação