06 ABR 2023
PREFEITURA PLANEJA NOVOS PROTOCOLOS PARA INTENSIFICAR A SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Após reunião entre a Secretaria de Educação, Segurança Pública e Polícia Militar, a Prefeitura de Paranapanema está estabelecendo novas ações de segurança para implantação nas unidades escolares do município.
Segundo a Secretária de Educação, Gabriele Feliciano “a cidade não apresenta nenhum risco aparente ou indícios de atos de violência, porém, ressalta que a administração já está tomando providências para reforçar a segurança dos alunos e professores.
Nesta quinta-feira (06) o novo Secretário de Segurança Pública, Moisés Oliveira realizou uma ronda escolar, juntamente com a equipe da Polícia Militar e Defesa Civil nos períodos de entrada e saída dos alunos com objetivo de tranquilizar pais e responsáveis, além de oferecer maior segurança para alunos e professores.
Conforme informado pela administração essa atividade continuará sendo realizada para intensificar a segurança e inibir qualquer tipo de atos violentos.
Além das medidas ostensivas, o Executivo informou que está dando celeridade ao projeto já em curso, que visa implantação de monitoramento por câmeras de segurança em todas as escolas da rede pública municipal, considerando que não há nada mais valioso e importante que a vida de uma criança e colaboradores.
“Estamos certos que a melhor ação é a preventiva, que antecipa fatos e acontecimentos. Felizmente não há nenhum risco aparente, nenhum indício, a situação é de tranquilidade, mas toda nossa equipe e órgãos competentes já estão empenhados para oferecer maior segurança nas nossas escolas”, concluiu o Prefeito Rodolfo.
Texto/fotos: Diretoria de Comunicação