25 ABR 2023
NOVO HOSPITAL: ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA OBRA É ASSINADA

No dia em que a Estância Turística de Paranapanema celebrou seus 164 anos, foi assinada a ordem de serviço para início da construção do novo hospital.
A assinatura foi feita pelo prefeito municipal durante o desfile cívico e a obra será iniciada ainda no mês de abril.
De acordo com o projeto, o novo hospital conta com uma área total de 35.000 metros quadrados, sendo 3.293 de área construída, totalizando um investimento de R$ 29,8 milhões de reais.
Dentre os serviços oferecidos pela nova unidade estão, pronto socorro, centro cirúrgico, internação, central de material esterilizado, setor administrativo, diagnóstico e maternidade.
Serão oferecidos 40 leitos distribuídos em 8 gerais, 6 leitos na maternidade, 6 leitos de observação, 18 leitos clínicos e 2 leitos para estabilização clínica.
Além disso, o novo modelo de atendimento à saúde pública contará com recursos de eletrocardiograma, ultrassonografia, raio-x fixo e móvel e tomografia.
Em relação as especialidades cirúrgicas, a unidade vai contar com 2 salas de cirurgia, 1 sala de cirurgia geral, 1 de cirurgia obstétrica e 3 leitos de recuperação pós-cirúrgico.
O prédio do novo hospital municipal será construído na Rua Egídio Pinto dos Santos no bairro Vila Leme e visa ser uma unidade de referência em atendimento não só para a cidade, mas também para região.
Diretoria de Comunicação
Autor: Natalia Lemos