07 JUN 2023
PARANAPANEMA É CONTEMPLADA COM PROGRAMA DE MONITORAMENTO EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO

Através de mais um convênio assinado pela administração municipal, foi publicado nesta quarta-feira (07) no Diário Oficial do Estado a liberação para implantação do sistema Detecta que vai contar com câmeras de segurança nas entradas e saídas da cidade, integrando informações entre a Polícia Militar, Civil e Científica.
Ampliando o serviço de segurança pública oferecida a população e turistas que visitam a cidade, o município contará agora com um sistema de monitoramento que é realizado em parceria com o Governo do Estado.
Através do Detecta, serão instaladas câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, que serão interligadas com um sistema de inteligência artificial unindo automaticamente informações de carros roubados ou furtados no município ou fora dele. O convênio foi assinado recentemente pelo Prefeito Municipal, Rodolfo Fanganiello e agora pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite.
A implantação do sistema faz parte das ações da administração municipal que recentemente também criou a Secretaria de Segurança Pública no município, aprovou o projeto para implantação da Guarda Civil Municipal, além da Defesa Civil que já está atuando na cidade desde 2022.
De acordo com a administração, a implantação do sistema Detecta amplia ainda mais o trabalho da gestão em oferecer segurança e bem-estar a população, além de combater a criminalidade.
Texto: Diretoria de Comunicação / Imagem: Ilustrativa retirada da Internet
Autor: Natalia Lemos