25 OUT 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
DESTAQUES
FEIRA DO PRODUTOR RURAL É REALIZADA PELA 1ª VEZ EM PARANAPANEMA
Pela primeira vez Paranapanema vai realizar uma Feira do Produtor Rural com foco no empreendedorismo e fortalecimento dos produtores e empresas ligadas ao setor. Idealizada e promovida pela Secretaria de Agricultura do município, o evento está marcado para o dia 23 de novembro e será realizado no Recinto de Exposições da cidade das 8h às 17h.
De acordo com o secretário da pasta, Marco Lincoln, o objetivo da feira é auxiliar pequenos e médios produtores no que diz respeito a regularização de documentos junto aos órgãos públicos, informações sobre sistemas de crédito, aquisição de maquinários e implementos, cursos, palestras e treinamentos de capacitação para promover o desenvolvimento da agricultura familiar no município e o empreendedorismo rural.
Além disso, através das Feira a secretaria visa apresentar e ressaltar o trabalho realizado pela Patrulha Agrícola Municipal que, conta com uma frota renovada à disposição dos produtores rurais.
Na última quarta-feira (24) foi realizada uma reunião geral com a presença dos representantes de todas as empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento e a expectativa é receber cerca de 150 produtores locais.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
8h00 – Início do evento e apresentação das autoridades
8h30 – Café da manhã
9h00 – Palestra SEBRAE
10h00 – Palestra sobre Crédito Rural
13h00 – Almoço
14h00 – Palestra CATI
15h00 – Painel dos expositores
17h00 – Sorteio de brindes e encerramento

EMPRESAS E ENTIDADES PARTICIPANTES
HP AGRÍCOLA
SICOOB
SICREDI
BANCO DO BRASIL
NEW HOLLAND
SEBRAE
SENAR
CATI (COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA INTEGRAL)
CDA (COORDENADORIA DE DEFESA ANIMAL)

Data: 23 de novembro
Local do evento: Avenida João Seleiro – Centro de Paranapanema.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Local: Paranapanema