26 OUT 2023
DESTAQUES
ESPORTES
INSCRIÇÕES ABERTAS: PREFEITURA PUBLICA EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA ATLETA
A Prefeitura de Paranapanema, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Atleta. O edital publicado nesta quarta-feira (25) tem como objetivo promover o esporte e incentivar os atletas da cidade através do bolsa-auxílio.
De acordo com o edital, os interessados podem realizar a inscrição até o dia 9 de novembro e a classificação final será divulgada no dia 20 do mesmo mês. A seleção dos atletas será feita através da própria secretaria, por meio de uma Comissão Especial de Seleção e Fiscalização previamente designada.
De acordo com o Secretário da Pasta, Haroldo Hatzfeld (Bird), o Programa Bolsa Atleta foi remodelado para valorizar e incentivar os atletas do município “Nós temos atletas muito bons na nossa cidade e que levam o nome de Paranapanema para diversas cidades e estados do país. O principal objetivo é que com esse recurso financeiro eles possam investir em suas carreiras como na compra de materiais, capacitação e treinamentos”, disse Haroldo.
O secretário ainda ressaltou que ao longo dos últimos dois anos o esporte se desenvolveu muito na cidade e a remodelação desse programa é justamente para incentivar ainda mais crianças, jovens e adultos a acreditar no esporte. Ao todo serão oferecidas 04 bolsas sendo
2 (Duas) bolsas integrais, no valor de 01 (um) salário mínimo nacional cada para os atletas Pan-americanos, Parapan-americanos, olímpicos, paraolímpicos e competições internacionais e 2 (Duas) Bolsas parciais, no valor de meio salário mínimo nacional para os atletas das modalidades não olímpicas e Olímpicas em nível Estadual e Nacional.

Para participar do processo de seleção o (a) atleta deverá:

- Ser maior de 18 (dezoito) anos;

- Residir no município de Paranapanema no mínimo 02 (dois) anos, contados publicação do presente Edital;

- Estar entre os 03 (três) primeiros colocados no ranking da respectiva Federação oficial da modalidade em esfera estadual ou nacional;

- Disputar competições oficiais representando o Município da Estância Turística de Paranapanema;

- Não estar cumprindo qualquer tipo de punição imposta por Tribunais de Justiça Desportiva, Liga, Federação e/ou Confederação das modalidades correspondentes.

Os documentos necessários para inscrição deverão ser protocolados no Protocolo da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Capitão Pinto Melo 485, centro, das 9 às 17 horas, do dia 25 de outubro a 9 de novembro de 2023.

Confira o edital completo no link:

Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: Natalia Lemos