27 NOV 2023
Turismo Sustentável
O Programa de Turismo Sustentável teve como objetivo principal conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, arrecadando 803kg de resíduos plásticos ao longo de 12 meses. Além disso, foi promovido um sorteio de um celular entre os participantes, visando incentivar a participação da comunidade.

A parceria entre a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a Secretaria do Meio Ambiente, e empresas como Império Shopping e Construmax foi essencial para o sucesso do programa. Os pontos de coleta foram estrategicamente localizados na Secretaria do Meio Ambiente em Paranapanema e na loja Construmax em Campos de Holambra.

A ganhadora da 1ª edição do programa foi a senhora Rosa Lopes, moradora da rua dos Pinheiros no CDHU de Campos de Holambra. Agradecimentos foram feitos a todos os participantes, empresas parceiras e à Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema, representada pelo Sr. Prefeito Rodolfo Hessel Fanganiello, vice Aroldo Augusto e secretário de administração Oséias Rosa Jr.

A entrega do prêmio acontecerá durante a final do Campeonato regional de futsal 2023, no dia 1º de dezembro, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a integração com a comunidade.
Fonte: Secretaria Turismo, Cultura e Esportes
Autor: Bruno Rolim