01 FEV 2024
Paranapanema esteve no Encontro de Gestores Cult 2024

Paranapanema esteve presente e representada no Encontro de Gestores Cult 2024, promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

Na terça-feira (23), o assessor da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Cassiano Sinisgalli, esteve no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo, para participar do evento.

No encontro, a secretária da Pasta, Marilia Marton, apresentou os novos programas e projetos para 2024, incluindo o ProAC (Programa de Ação Cultural), fortalecimento do SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus de São Paulo), o projeto Guri na Escola com foco na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o "Ler no Ninho", o Circuito SP 2024, o projeto Viagens Literárias e "Arranjos Criativos", entre outros.

Sinisgalli classificou o encontro de gestores do SPCULT2024 como excelente. “Tivemos a oportunidade de atualizar o conhecimento com dois painéis técnicos com reconhecidos palestrantes do setor, interagir com os gestores da cultura de todo o estado de São Paulo, estreitar laços com a equipe da Secretaria de Cultura e, principalmente, conhecer em primeira mão os novos projetos. Agora, com todo esse conhecimento, estaremos apresentando os projetos ao prefeito Rodolfo Hessel Fanganiello para viabilizar e implementar em nossa cidade", finalizou.

Fonte: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Autor: Comunicação