08 JAN 2013
Turismo do Saber chega em Paranapanema
31 alunos da rede pública foram selecionados para passar cinco dias em Ilhabela
A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está participando do Programa Tursimo do Saber – Interior na Praia, promovido pela Secretaria Estadual de Turismo.

De 14 a 18 de janeiro, 31 alunos da rede pública de ensino, com idade entre 09 e 11 anos, que foram selecionados pelas escolas vão viajar para Ilhabela, no litoral norte do estado, onde participarão de atividades educativas e culturais.

Para dar suporte, quatro monitores voluntários que receberam curso de capacitação oferecido pela Secretaria Estadual de Turismo, vão acompanhar os alunos nas atividades, para garantir a segurança e o bem-estar.

O objetivo do programa é proporcionar às crianças a oportunidade de conhecer novas cidades dentro do Estado de São Paulo, trocando experiências de vida e ampliando o conhecimento.

Nesta edição, o Turismo do Saber levará 1200 alunos residentes nos 32 municípios que compõem o interior paulista, para conhecer 13 cidades do litoral de São Paulo, realizando o sonho de muitos em conhecer o mar, além de incentivar a interação social, por meio da cultura e do meio ambiente.