14 JAN 2013
Abertura dos Jogos de Verão 2013 valoriza os talentos da cidade
No último sábado (12/01), o Ginásio Municipal Ivo dos Santos sediou a abertura dos Jogos de Verão 2013.
Com uma abertura simples, sem gastos exorbitantes, a cerimônia deste ano priorizou a apresentação de grupos e talentos do próprio município, a fim de incentivar e valorizar a nossa região.

O Prefeito agradeceu a presença de todos que foram prestigiar a abertura e falou da importância do esporte e do compromisso da administração em incentivar a prática de atividades físicas. “Todos nós sabemos que o esporte faz bem para a cabeça, para o corpo e pra alma e por isso vamos lutar para conseguir equipamentos, infraestrutura e profissionais capacitados para oferecer à população meios para praticarem atividade física de maneira adequada”, afirmou o prefeito.

A abertura foi iniciada com a entrada das 10 equipes inscritas em ordem alfabética: Arroxados, Atlético VAP, Bom Sucesso, Campos de Holambra, Força Jovem Brasil, Inter, Ituano, Meninos da Vila, Resto do Mundo e União Holambra. Em seguida, a Banda Municipal, regida pelo Maestro Luciano Corrêa, tocou o hino nacional e na sequência foi feito juramento dos atletas.

O Secretário de Esportes, que também é sensei, fez uma apresentação com seus alunos de judô, demonstrando movimentos de aquecimento, queda e o Randori, que é o treinamento livre.

Para agitar a noite, os grupos de dança Os Quebra Tudo e os D+, apresetaram Assim Você Mata o Papai, do Grupo Sorisso Maroto e Gagnam Style, do rapper sul-coreano Psy, levantando a arquibancada.

Como uma forma de valorizar e incentivar os atletas do município, o vice-campeão mundial de luta de braço de ferro, Eriovaldo Moraes, recebeu uma homenagem do Prefeito por suas conquistas e por destacar o nome de Paranapanema no cenário mundial. Negão, como é conhecido, começou a lutar braço de ferro depois de participar da modalidade nos Jogos de Verão de 2008. Hoje, ele coleciona títulos paulistas, brasileiros e sonha com o mundial, que este ano será disputado na Polônia.

Para encerrar a noite, a disputa acirrada de futsal entre Campos de Holambra e Resto do Mundo, com o placar de 5X3 para o time de Campos de Holambra. Os Jogos de Verão vão até dia 02 de fevereiro e a programação completa você encontra aqui.