19 FEV 2013
COMUNICADO: Alteração do número de plantão do Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Paranapanema informa à população que número do celular de plantão mudou para 9839-6157.
O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente, autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, que atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou quaisquer outras formas de violência cometidas contra crianças e adolescentes, que surgiu com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Em Paranapanema, o Conselho Tutelar está instalado na Rua Francisco Alves de Almeida, 620 – centro, e funciona de segunda a sexta-feiras em horário comercial pelo telefone 3713-1750 e, em sábados, domingos e feriados pelo celular de plantão.