22 FEV 2013
Prefeito renegocia dívida do Consórcio Intermunicipal Ipê deixada pela antiga gestão
No início de janeiro, os membros do Consórcio Intermunicipal Ipê – Para Conservação e Manutenção de Vias Públicas, formado pelos municípios de Paranapanema, Buri, Angatuba e Campina do Monte Alegre, se reuniram para definir as diretrizes que vão nortear os trabalhos nesta nova fase de atuação, bem como a eleição da nova diretoria e a prestação de contas do exercício de 2012.
Para a composição da nova diretoria foi realizada uma eleição, onde todos os membros foram eleitos e empossados por unanimidade, para o mandato de dois anos, sendo composta da seguinte forma: Presidente: Márcio Faber, Prefeito de Paranapanema; Vice-presidente: Claúdio Romoaldo Ú Fonseca – Prefeito de Buri; Presidente do Conselho Fiscal: Carlos Augusto Rodrigues de Morais Turelli, Prefeito de Angatuba; Vice-presidente do Conselho Fiscal: Orlando Donizeti Aleixo, Prefeito da Campina do Monte Alegre; Secretário do Conselho Fiscal: Cássio Leme, Secretário Municipal de Agricultura de Paranapanema; e Secretário Executivo: Marcos Roberto de Camargo Santos, servidor público do município de Paranapanema.
[caption id="attachment_5763" align="aligncenter" width="700"] Prefeito Márcio Faber é eleito novo Presidente do Consórcio Intermunicipal Ipê[/caption]
Outro assunto colocado em discussão, foi a prestação de contas do exercício 2012, com o detalhamento das pendências na cota de participação deixadas pelas antigas administrações, totalizando um valor de R$ 174.000,00, sendo que a dívida deixada por Paranapanema é de R$54.000,00.
Dando continuidade às discussões, uma nova reunião foi realizada na semana passada, onde a pauta foi a renegociação das dívidas pelos municípios, chegando ao acordo de que Paranapanema terá de fazer o pagamento do saldo devedor em 36 vezes e que as máquinas que estão prestando serviço no município continuarão aqui, mas que em contrapartida, a Prefeitura se responsabilizará pelo conserto dos equipamentos quebrados. Atualmente, o município possui por meio do Consórcio Ipê uma máquina retroescavadeira, uma máquina de esteira e um caminhão basculante.