22 FEV 2013
Defesa Civil Municipal busca apoio junto ao Governo Estadual
O presidente da Comissão de Defesa Civil da Estância Turística de Paranapanema Daniel de Morais Mendes e o Secretário Municipal de Obras Rodrigo Del Poço Camargo, estiveram na última quarta-feira (20/02) no Palácio do Governo Estadual em reunião com o Coordenador da Defesa Civil do Estado Major Homero, para estreitar relações com o departamento estadual e entender melhor seu funcionamento.

O Major Homero parabenizou a iniciativa do encontro, pois segundo ele, foi a primeira vez em que um representante municipal foi buscar apoio e orientações junto a Defesa Civil do Estado e ressaltou a importância das cidades possuírem uma Defesa Civil preparada e atuante.

[caption id="attachment_5769" align="aligncenter" width="700"] Presidente da Comissão de Defesa Civil de Paranapanema, Daniel de Morais Mendes em reunião com o Coordenador da Defesa Civil do Estado, Major Homero[/caption]

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, com uma reorganização da Defesa Civil local, bem como com a capacitação de equipe de trabalho e com estabelecimento de planos de trabalho, há possibilidade de firmar diversos convênios nas esferas estaduais e federais, para trazer recursos para o município.

Para dar andamento na reestruturação da Defesa Civil de Paranapanema, será elaborado um projeto com o diagnóstico da cidade, onde estarão elencadas as principais necessidades do município, levando em consideração as áreas de maior complexidade, e as ações que precisam ser desenvolvidas, para em seguida buscar junto aos órgãos competentes o repasse de recursos necessários.