12 MAR 2013
Dia Internacional da Mulher é destaque em Paranapanema
Em Paranapanema, o Dia Internacional da Mulher também foi comemorado em grande estilo, com dois eventos promovidos pelas Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social.
[caption id="attachment_6734" align="alignnone" width="700"] Centro de Saúde de Paranapanema faz homenagem às mulheres que frenquentam o local[/caption]
No Centro de Saúde, as mulheres que frequentam o local foram recebidas com uma homenagem organizada pelos funcionários, que montaram uma mesa de frutas e decoraram toda recepção com flores e cartazes. Brindes doados pelos comerciantes foram sorteados entre as presentes, que puderam conhecer a história do Dia da Mulher e se deleitar com poesia.
[caption id="attachment_6730" align="alignnone" width="700"] Equipe do Centro de Saúde que organizou o evento[/caption]
O segundo evento foi realizado pelo CRAS Vila Leme em parceria com a Estratégia Saúde da Família, voltado às beneficiárias do Renda Cidadã, com o tema Saúde da Mulher.
O médico Dr. Danny explicou um pouco sobre as doenças que atingem muitas mulheres, como o câncer de mama e do colo do útero, e falou da importância dos exames de prevenção. A reunião contou também com todo o suporte da enfermeira Verônica, da assistente social Elisângela e da psicóloga Thaíse, bem como toda equipe do CRAS e ESF.
[caption id="attachment_6729" align="alignnone" width="700"] Dr. Danny fala das doenças que atingem as mulheres e da importância dos exames de prevenção[/caption]
Finalizando o encontro, foram sorteados serviços de corte de cabelo, manicure e pedicure, oferecidos pelos salões locais, além de flores e quites de beleza, com o intuito de valorizar e preservar a autoestima dessas mulheres.
[caption id="attachment_6728" align="alignnone" width="700"] Dr. Mácio fala com as beneficiárias do Renda Cidadã em evento organizado pelo CRAS Vila Leme e ESF[/caption]
O Prefeito Márcio Faber esteve presente nos dois eventos, ressaltando a importância das mulheres na sociedade. “Cada dia mais, as mulheres estão ganhando destaque no trabalho, sem deixar de lado a vida pessoal e a família. Por isso temos esse respeito e admiração por vocês, que conseguem desempenhar tão bem todos os papéis, sem deixar de serem mulheres batalhadoras e guerreiras, mães, filhas e esposas. Esse dia é mais que merecido, parabéns a todas vocês.”
[caption id="attachment_6731" align="alignnone" width="700"] Acompanhado da esposa, Claudia Faber, o prefeito ressalta a importância das mulheres na sociedade[/caption]