22 MAR 2013
Esportistas de Paranapanema são destaque na região
 Atletas de luta de braço e corrida levam o nome do município nas competições
No dia 16 de março, aconteceu na cidade do Tietê a competiçãoTietê Pró-Arm Fight, de luta de braço, com mais de 50 atletas do Brasil e da América do Sul.

Representando o município de Paranapanema na categoaria até 100 Kg, Eriovaldo Moraes, o Negão, subiu ao pódium em 3º lugar. O atleta Marcos Bonifácio ficou na 5ª posição na mesma categoria e Ivair Leite conquistou a 4ª colocação na categoria até 90kg.

A próxima competição será o 34º Campeonato Paulista de Interclubes de Luta de Braço, nos dias 06 e 07 de abril em Valinhos, que vai contar com a participação dos atletas Paranapanemenses.

Já no atletismo, quem se destacou no mês de março foi o atleta Magno Trindade, que ficou em 2º lugar na categoria 30-35 e em 11º na classificação geral, competindo com mais de 500 atletas na cidade de Dracena, no dia 10 de março.

Magno, que trabalha no corte de madeira, treina diariamente correndo cerca de 20 km, alternando os treinos de resistência e velocidade. Há mais de 10 anos praticando o esporte, o atleta começou a competir profissionalmente após ser destaque nos Jogos de Verão na modalidade. Recentemente, Magno participou de uma maratona em Avaré e ficou no 2º lugar na classificação geral.

[caption id="attachment_6947" align="alignnone" width="700"] Magno Trindade fala das conquistas e das dificuldes do esporte[/caption]

O Prefeito recebeu os atletas e os parabenizou pela conquista. “É um grande orgulho para a nossa cidade ter atletas no nível de vocês competindo e representando o nosso município, e pensando nisso, nós garantimos que vamos apoiar e investir no esporte, para que mais atletas possam sugir e levar o nome de Paranapanema no cenário nacional”, afirmou o Prefeito.

[caption id="attachment_6946" align="alignnone" width="700"] Negão, Márcio Faber, Magno Trindade e Edivaldo Batista: esporte de Paranapanema ganha destaque[/caption]

De acordo com o Secretário de Esportes, Edivaldo Batista, a meta para este ano é investir nas escolinhas. “Estamos estudando a implantação das escolinhas em diversas modalidades, pois investindo no esporte hoje, teremos grandes atletas representando nosso município no futuro, além de oferecer às crianças um espaço de recreação, disciplina e aprendizado”.