27 MAR 2013
Secretaria do Meio Ambiente realiza reuniões com as comunidades
Com o objetivo tornar a comunidade parte ativa das ações do poder público, a Secretaria do Meio Ambiente está realizando diversas reuniões com moradores a fim de estimular a criação de Associações de Bairros.
Embasada pelos princípios da Agenda 21, que é um instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável, a Secretária do Meio Ambiente, Sueli Penteado, ressalta a importância da criação de um modelo de governo onde a sociedade civil organizada tenha espaço para construir junto com o poder executivo, políticas públicas voltadas para suas necessidades, além de ser parte integrante da criação e implantação deste processo.
“A Agenda 21 propõe o planejamento e a implementação de políticas para o desenvolvimento sustentável por meio da mobilização dos cidadãos na formulação dessas políticas, que devem analisar sua situação e definir prioridades, sempre tendo em vista o tripé da sustentabilidade que é ser economicamente viável, ser socialmente justo e ser ambientalmente correto”, afirmou a Secretária Sueli Penteado.
Para o desenvolvimento desta proposta, várias reuniões estão sendo realizadas nas comunidades e outras já estão agendadas, fique de olho e participe:

Mato Dentro
Data: 02/04