24 ABR 2013
Estratégia de Saúde da Família realiza Marcha pela Paz
No dia 19 de abril, centenas de crianças vestidas de branco desfilaram pelas ruas da Estância Turística de Paranapanema. Bradando pedidos de paz, chamaram a atenção para um assunto muito comentado nos últimos dias em todo o mundo, a Campanha de Desarmamento Infantil, cujo objetivo é fazer a criança perder o interesse por armas de brinquedo.

A Marcha pela Paz foi realizada mediante uma parceria ente a ESF (Estratégia de Saúde da Família) e as Escolas José Gonçalves Mendes e José Libâneo de Oliveira. Estiveram presentes no evento o prefeito Márcio Faber, funcionários, diretores e coordenadores das escolas.

No Brasil e em todo o mundo existem crianças que utilizam armas de fogo e assim, tornam-se presas fáceis da violência e acidentes fatais. A Estratégia de Saúde da Família de Paranapanema quer distanciar das crianças essa admiração pelo poderio destrutivo das armas.

O dia 15 de abril foi oficializado como o dia Mundial do Desarmamento Infantil, que lembra a importância de lutar pela paz mundial e que reforça o papel da criança na sociedade, que é estudar e brincar bastante. Nessa data, é propagada a idéia de que uma criança nunca deve utilizar e nem brincar com armas de fogo, nem mesmo com as de brinquedo.