Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal
Acompanhe-nos:
Rede Social Prefeitura de Paranapanema - FACEBOOK
Rede Social Prefeitura de Paranapanema - INSTAGRAM
Rede Social Youtube
Notícias
OUT
18
18 OUT 2013
NOTÍCIAS
Servidores são capacitados para melhorar atendimento em casos de Saúde Mental
receba notícias
No dia 11 de outubro, servidores públicos municipais das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, da Estância Turística de Paranapanema, receberam mais uma visita dos profissionais da diretoria do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Recursos Humanos do CAIS (Centro de Atenção Integral à Saúde) de Botucatu/SP. O encontro foi promovido para dar continuidade a um projeto de capacitação profissional, que visa preparar os servidores para intervir em casos de sofrimento psíquico.
“O Projeto tem como objetivo a implantação de grupos terapêuticos e socioeducativos, em parceria com as duas Secretarias citadas acima, a fim de permitir a execução de um serviço alternativo, que almeja romper a alta medicalização no município, permitindo que os pacientes consigam elaborar seus conflitos fazendo uso dos grupos terapêuticos sem uma demasiada dependência de medicamentos”, explicou a psicóloga Thaíse.
“É preciso capacitar nossos profissionais de saúde e assistência social sobre o sofrimento psíquico e suas repercussões na vida social dos pacientes, compreendendo suas questões de vulnerabilidade social e psicológica”, enfatizou Maria Fernanda Franco, secretária do Desenvolvimento Social.
O grupo aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe do CAIS de Botucatu, que com toda a dedicação e carinho compartilham seus conhecimentos em Paranapanema. Segundo os servidores que recebem periodicamente tais orientações, os econtros proporcionarão o avanço na qualidade do serviço ofertado pela rede da saúde e do desenvolvimento social no município.
Autor: Imprensa
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia