As ruas do CDHU do Distrito Campos de Holambra, que recebem os primeiros serviços de manutenção, já apresentam os resultados esperados pela população. As ruas do conjunto habitacional apresentam sérios problemas em seu calçamento em lajotas, os trechos recuperados pela Prefeitura não apresentavam condições de tráfego, gerando transtornos a moradores e transeuntes. As Secretarias Municipais de Obras e Vias Públicas pretendem adequar 100% das ruas do bairro e, assim, oferecer mais comodidade à população. A construção de uma praça, dotada de uma guarita e ponto de parada de ônibus, também está nos planos da prefeitura.
Muito além da substituição de lajotas deterioradas, o desafio das Secretarias de Obras e Vias Públicas foi a substituição do solo argiloso, que provocava grandes deformações no calçamento ao ceder com o peso dos veículos. A restauração exigiu amplo volume de materiais e mão de obra. Entre compactação e drenagem foram aplicados no local mais de trinta caminhões de pedras, cerca de trinta caminhões de terra, além de serviços de retroescavadeira, moto niveladora (Patrol) e rolo compactador.
Nesta primeira etapa de ações para recuperação das vias do bairro foram executados mais de 100 metros lineares de dreno, 120 metros lineares em tubulação de concreto, e construídas 8 “bocas de lobo”. O secretário municipal de obras informou que a prefeitura pretende atender algumas reivindicações de moradores, como a construção de uma guarita e uma pequena praça, com guarita e ponto de parada de ônibus, numa área que antes era repleta de sujeira e mato, que dificultava a visão de condutores de veículos, propiciando acidentes.