Durante três dias, o evento foi dedicado a angariar recursos para as Casas de Apoio do Hospital do Câncer de Jáu/SP. Com duas praças de alimentação, em ambientes distintos, uma ao lado da Prova do Laço e outra na tenda onde foram implementados o bingo e o restaurante, a festa objetivou abranger públicos diversos, intuito este alcançado com sucesso. Cerca de 20 mil pessoas visitaram o Parque Municipal Ferradura durante os dias 8, 9 e 10 de novembro.
Vai se firmando na Estância Turística de Paranapanema, ano após ano, a tradição de realizar anualmente o Leilão Beneficente à Fundação Amaral Carvalho, mantenedora do Hospital do Câncer de Jaú. Em 2013, o evento cresceu ainda mais, além do leilão e da prova do laço, o Bingo foi incorporado à festa, oferecendo ótimos prêmios, como TV de LED, R$ 1 mil e uma moto zero quilômetro, que atraíram ainda mais o público ao recinto.
A realização foi amplamente elogiada pelo responsável pelo Departamento de Leilões da Fundação Amaral Carvalho, o senhor Humberto Pavão, segundo ele, esta foi a maior estrutura já disponibilizada para um evento beneficente ao Hospital do Câncer. Pela primeira vez, foram realizados três dias de festa, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Paranapanema e com o engajamento dos secretários municipais.
A Prova do Laço, uma das paixões do paranapanemense, mais uma vez garantiu movimento contínuo de expectantes, durante todo o dia, até as últimas laçadas da noite, sendo novamente a grande atração da festa. “Este grande evento só foi possível através de uma grande parceria entre o Clube do Laço e os Voluntários contra o Câncer de Paranapanema”, ressaltou o presidente da Comissão Organizadora, Ademir Antunes, ao ditar elogios ao companheirismo do presidente do Clube do Laço, Marlon Borba.
“O sucesso e o reconhecimento perante população vem coroar um trabalho de muitos meses, trabalho de voluntários que percorreram cada bairro, sítio ou fazenda deste município pedindo donativos diversos e prendas vivas”, falou a voluntária Aline Seawright.
“A moto zero quilômetro, prêmio principal do Bingo, parecia algo tão difícil, mas com a união dos Voluntários contra o Câncer de Paranapanema tudo ficou ao nosso alcance. Toda a infraestrutura, o leilão, a prova do laço, as praças de alimentação, tudo é fruto do trabalho de um grupo que se uniu para dar à Fundação Amaral Carvalho um evento à altura dos serviços prestados aos pacientes com câncer de Paranapanema”, enfatizou o voluntário Rodrigo Del Poço.