[caption id="attachment_10485" align="alignleft" width="350"] O prefeito falou do desejo de oferecer educação de qualidade[/caption]
Nos dias 06 e 07 de março a Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Paranapanema promoveu um encontro para todos os professores do município. O objetivo dos eventos foi disseminar e discutir informações relevantes para melhorias na educação paranapanemense. Na oportunidade, foram apresentadas as novas apostilas que serão utilizadas na rede municipal de ensino.
Por volta de 330 docentes participaram divididos da seguinte forma: dia 06 houve a reunião com todos professores na EMEIF José Libâneo de Oliveira, com a participação do Prefeito Sr. Antônio Nakagawa, da promotora pública Dra. Renata Brandão Lazzarini e da psicóloga Dra. Taise Ribeiro.
O encontro foi aberto com a palavra do Secretário da Educação Carlos Souto e em seguida fizeram uso da palavra o Prefeito e a Promotora Pública, esta, propôs um trabalho conjunto a respeito do tema alcoolismo.
Houve ainda uma palestra com o psicólogo Dr. Guilherme Davoli, terapeuta, autor de vários livros e especialista em palestras para professores que tratou sobre educação. Em sua palestra ressaltou a importância do trabalho em sala de aula, do relacionamento com os alunos, com os problemas que costumam acontecer, apresentando vídeos que serviam como ilustração, deixando ao final palavras de incentivo aos participantes
No segundo dia, 07 de março, os professores foram divididos entre as escolas EMEIF José Libâneo, EMEF Antônio Luiz Duarte e salão da Câmara Municipal. Em cada um dos recintos haviam profissionais do Sistema Maxi que conversaram com os professores sobre o uso das apostilas que haviam recém chegadas.
O encontro, segundo comentários de professores, foi muito produtivo incentivando a todos a iniciar um trabalho de melhor qualidade. Segundo o secretário municipal de educação, Carlos Souto, “o trabalho de formação profissional é um dos objetivos da Secretaria da Educação, visando fornecer melhores condições de atuação aos professores em sala de aula. E dentro deste princípio foi organizado este primeiro encontro”.