[caption id="attachment_10531" align="alignleft" width="350"] Atleta de Paranapanema é orientada pelo professor Marcelo na 17ª etapa do CEAEA[/caption]
A Secretaria Municipal de Esportes da Estância Turística de Paranapanema deu inicio ao trabalho de inclusão social por meio do esporte para alunos com necessidades especiais. Com cerca de um mês em treinamento os alunos da APAE conquistaram o 3º lugar geral do CEAEA – Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados. “Este é o Projeto Integração que conta com o apoio do Posto Graal e da Cooperativa Holambra II”.
Os novos esportistas paranapanemenses têm frequentado com entusiasmo a cancha de bocha do Ginásio Ivo dos Santos, sempre nas tardes de terças e quintas-feiras. “A Secretaria Municipal de Esportes oferece os treinamentos com muita dedicação e carinho vislumbrando a participação de nossos atletas com necessidades especiais em torneios e circuitos como o CEAEA”, falou o secretário de esportes Zé Luiz.
A 17ª etapa do CEAEA aconteceu quarta-feira (26/03), na cidade de Barra Bonita. Treze atletas participaram, a felicidade de deles esteve estampada no rosto, a cada bola lançada, cada partida e, principalmente, com as medalhas no peito.
[caption id="attachment_10533" align="alignright" width="350"] Delegação de Paranapanema no CEAEA[/caption]
A Secretaria de Esportes conta com importantes parcerias de empresas de destaque no município, o Posto Graal e a Cooperativa Agroindustrial Holambra II. Ambas fazem parte deste sucesso, pois, patrocinam despesas de viagem, salários de professores e uniformes.
Inicialmente, está implantada a escolinha de Bocha, porém outras modalidades deverão agregar-se a este trabalho pioneiro em Paranapanema. Segundo o secretário Zé Luiz, competições e treinamentos em diversas modalidades esportivas estarão acessíveis também aos cidadãos da 3ª idade.