Uma grande epidemia de Dengue atingiu o interior de Estado de São Paulo e gerou preocupação a Secretaria de Saúde da Estância Turística de Paranapanema, devido ao grande número de casos em cidades próximas. “É preciso ressaltar que se acontece uma epidemia de Dengue a culpa são daqueles que não tomou os devidos cuidados. Deixar de limpar quintais e residências, não eliminar objetos que acumulam água é como abrir a portar para a Dengue entrar em sua casa”, enfatizou o Secretário de Saúde Gerson Silva.
Moradores de Paranapanema que visitaram cidades da região contraíram o vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Centenas de profissionais da saúde foram contaminados com o vírus e exames confirmaram a morte de um médico por Dengue.
Na Santa Casa de Jaú cerca de 150 funcionários contraíram o vírus, entre eles estão 25 médicos, mais de 3 mil pessoas foram infectados na cidade. “Não vi nesses anos nada parecido. A dengue marcou a nossa cidade, entristece a gente ver essa situação de Jaú, que vive hoje uma verdadeira epidemia de dengue, com muitos casos hemorrágicos", disse uma funcionária da Santa Casa.
“A população paranapanemense precisa saber que é uma emergência e não podemos deixar a Dengue ganhar força em Paranapanema. Todos temos que fazer nossa parte para proteger nossas famílias”, disse o secretário municipal de saúde.