Prefeitura economiza com mão de obra própria
A Sede do Poder Executivo da Estância Turística de Paranapanema está mais bonita. Pelo lado de fora a nova pintura seguiu ressaltando o verde e branco da Bandeira Municipal, por dentro, optou-se por uma cor mais neutra. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, 100% do trabalho foi efetuado com mão de obra própria, se fosse terceirizado, um serviço assim custaria para a Prefeitura cerca de R$ 30 mil reais.
Além do Paço outros prédios públicos também receberam o mesmo serviço, tais como a Padaria Municipal e o Hospital Leonardus Van Melis, o que denotou significativa economia ao Governo de Paranapanema. Para efeito de comparação, a pintura de um prédio como o do Hospital Leonardus van Melis, que também foi pintado, custaria em média R$ 50 mil (somente em mão de obra, por dentro e por fora).
Em tempos em que a Administração Municipal é castigada pela escassez de recursos proveniente da dívida acumula pela Prefeitura ao longo dos anos, cada valor economizado é bem quisto, pois, poderão ser revertidos em outras benfeitorias à população.