[caption id="attachment_11155" align="alignleft" width="350"] Ambiente elegante e confortável no interior da nova agência[/caption]
Na manhã da segunda-feira (21), o Prefeito da Estância Turística de Paranapanema prestigiou a inauguração da nova agência do Banco do Brasil no Distrito Campos de Holambra. Em novembro de 2012 a antiga agência, que funcionava num prédio cedido pela Cooperativa Agroindustrial Holambra II, ficou totalmente destruída após a ação de criminosos que assaltaram o Banco.
“Foi um longo e difícil período para a população de Campos de Holambra, obrigada a ficar sem uma agência do Banco do Brasil. Portanto, é grande a satisfação de ver devolvida ao nosso povo esta agência do BB. Tenho orgulho de fazer parte desta Comunidade que tanto luta por dias melhores, empregos melhores e uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Antônio Nakagawa.
A cerimônia contou ainda com a presença do Presidente da Cooperativa Agroindustrial Holambra II, Simon Veldt, entre outros Cooperados. Clientes de longa data também compareceram, tal como o Presidente do Museu das Posses, o senhor Antônio “Gaúcho”, considerado o mais antigo cliente no Distrito.
A Luta por mais Segurança
Desde o inicio da atual gestão o Governo de Paranapanema tem batalhado por mais policiamento no Distrito Campos de Holambra e no município em geral. No dia 20 de junho de 2013 o Prefeito chamou a atenção do Governador Geraldo Alckmin para o problema de segurança pública no Distrito, entregando-lhe um oficio no qual pedia o aumento do número de policiais militares no efetivo do Município.
Em 25 de junho de 2013 o Prefeito foi até a Assembleia Legislativa para um bate papo com o líder do PTB, o Deputado Campos Machado, quando enfatizou novamente o pedido por mais policiais. Em 12 de agosto do mesmo ano, representantes da Prefeitura de Paranapanema, de entidades estabelecidas em Campos de Holambra e da sociedade civil visitaram a Secretaria de Segurança Pública Estadual, para entregar ao Secretário de Estado Fernando Grella Vieira, um ofício infra-assinado por representantes da ACIAPAR, Cooperativa Agroindustrial Holambra, Câmara e Prefeitura Municipal de Paranapanema. O referido documento solicitava, mais uma vez, o aumento do efetivo da Polícia Militar no Município, bem como a implantação de uma Base Comunitária de Segurança no Distrito.