Na noite de terça-feira (30) foi realizado na Escola José Libâneo de Oliveira um encontro entre pais de alunos e Autoridades que estão à frente do Projeto Alcoolismo Zero. No ensejo, a Promotora de Justiça Renata Lazarini Brandão, o também Promotor de Justiça Dr. Lauro Ribeiro, o Delegado da Polícia Civil Dr. Roberto Theodoro e a Psicóloga do CRAS Thaíse Ribeiro, transmitiram mensagens de conscientização sobre os efeitos nocivos do álcool na sociedade. A reunião deu inicio a divulgação dos eventos principais sobre o tema que acontecerão nas Praças da Matriz de Nações Unidas. O objetivo foi conscientizar o pais e difundir a luta contra o consumo de álcool.
Dois eventos irão chamar a atenção da população da Estância Turística de Paranapanema para uma mazela social, o alcoolismo. No dia 30 de agosto, a Praça da Matriz, na sede do município, será palco para apresentações teatrais, exibições de vídeos, palestras e testemunhos, dentre outras atividades propostas para chamar a atenção para a degradação da vida através do consumo excessivo de álcool. No dia 20 do setembro o tema será levado aos cidadãos do Distrito Campos de Holambra, em evento similar que acontecerá na Praça Nações Unidas.
Em ambas as Praças, tendas serão montadas para criar o ambiente que propagará a luta contra o consumo de álcool no município. Um “cinema” será instalado para a exibição de vídeos, escolas municipais apresentarão teatros, musicais e atividades sobre o tema. Haverão ainda palestras ministradas por autoridades e profissionais que conhecem bem os efeitos nocivos do álcool na sociedade. Enfatizando tal nocividade, a população terá a oportunidade de ouvir os testemunhos de quem já venceu o vicio.
O Projeto Alcoolismo Zero é fruto da parceria entre a Promotoria de Justiça de Paranapanema, Policia Militar, Policia Civil, Prefeitura Municipal e ACIAPAR – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Paranapanema e conta ainda com apoio dos representantes religiosos do município.