O Centro Turístico e Cultural, mais conhecido como “Portal” será reformado com recursos do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, R$ 230 mil serão investidos na recuperação. Para que a verba seja liberada resta apenas a assinatura do convênio, tendo em vista que o projeto de reforma enviado pela Prefeitura já foi aprovado pelo Órgão Estadual.
Como a documentação está adequada às normas exigidas, em breve a Diretora do DADE, Elisabeth Correa, deverá convocar o Prefeito de Paranapanema para a assinatura do convênio. Em seguida será aberto processo licitatório para definir a empresa que irá executar a obra. Segundo informação da Secretaria Municipal de Turismo, a assinatura do convênio ainda não foi firmada pelo fato de funcionários do DADE, vitais para tal tramitação, estarem em período de férias.
Outra circunstancia que acabou atrasando a recuperação do Portal foi a retenção, por parte do Governo do Estado, de 10% das verbas repassadas a todas as Estâncias, para a criação de um contingente de incentivo a 140 cidades de interesse turístico, àquelas que pleiteiam um futuro título de Estância Turística. Somente em fevereiro o Governo do Estado de São Paulo anunciou que os recursos seriam devolvidos às Cidades Estância. Estes 10% correspondem aos R$ 230 mil que serão aplicados na reforma do Portal.