[caption id="attachment_11608" align="alignleft" width="350"] Publico lotou a Praça e rasgou elogios ao Festival[/caption]
Para as centenas de músicos que visitaram a cidade, o Festival é um exemplo a ser adotado por outras Prefeituras. Todos os Maestros e Maestrinas não pouparam elogios à iniciativa da Prefeitura de Paranapanema, ressaltando que são raros Festivais como este e, portanto, o Festival de Inverno é um exemplo a ser seguido.
A segunda edição do Festival de Inverno da Estância Turística de Paranapanema soou como uma confirmação de que existe público para boa música em praça pública, basta que ela seja executada. Com apresentações cativantes de Bandas, Orquestras e Corporações Musicais o evento premiou os ouvidos e os olhos do público que, por sua vez, “despejaram” aplausos a cada peça musical executada.
Mais uma vez a Praça da Matriz foi transformada num grande centro cultural, onde centenas de expectadores acomodaram-se em assentos sob as tendas padronizadas da Prefeitura. No palco o espetáculo mais uma vez encantou o público, com ritmos e estilos musicais diversos, como Sambas, Valsas, Dobrados, os contagiantes Mambos, entre outros.
A “Festa da Música” começou na tarde de sábado (16) e estendeu-se noite à dentro. Inicialmente apresentaram-se a Banda Municipal de Itaí/SP e a notável Banda Musical Osvaldo Teixeira Félix da cidade de Arandu/SP. Após breve intervalo, ao cair da noite, a música voltou a ressoar pelo calçadão da Praça da Matriz, quando subiram ao palco a cativante Corporação Musica Carlos Gomes de Cesário Lange/SP, a impressionante Orquestra do Instituto Musical Sonorum de Porto Feliz/SP, a Banda Municipal de Pardinho, que encantou com uma seleção de Mambos, a afinada e precisa Banda Municipal de Itatinga e, encerrando com “chave de ouro”, a Orquestra de Sopros de Paranapanema.
[caption id="attachment_11609" align="alignright" width="350"] Maestro Dirceu Goes de Arandu disse que Paranapanema é exemplo a ser seguido[/caption]
“Sempre Olharemos com carinho para a cultura e certamente voltarão a acontecer eventos como este em nosso município”, disse o Prefeito Antônio Nakagawa. O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Carlos Souto, aproveitou o ensejo para anunciar mais uma edição da Mega Cultural, que acontecerá, provavelmente, no mês de novembro. “Vem ai mais um grande evento cultural, om apresentação de Danças, Teatros, Músicas e Poesia”, falou Carlos Souto.