O Dia das crianças foi muito comemorado na Estância Turística de Paranapanema. A Secretaria de Turismo transformou os calçadões da Praça da Matriz de Paranapanema e da Praça Nações Unidas, no Distrito Campos de Holambra, em verdadeiros Parques de Diversão: Pula-pula, cama elástica, brinquedos infláveis, futebol de sabão e piscina com bolha garantiram a diversão da garotada.
A Secretaria Municipal da Educação também não deixou a “Semana da Criança” passar e branco. Uma grande festa reuniu todos os Centros de Educação Infantil (Creches) no Ginásio Municipal de Esportes Ivo dos Santos. O Ginásio, caprichosamente decorado, foi transformado num grande centro de diversão e entretenimento para as famílias dos alunos da “Creches” municipais, com direito a personagens infantis (funcionários fantasiados) e brinquedos infláveis diversos.
Durante toda a semana, as Escolas da Rede Municipal de Ensino também foram movidas pelo clima que antecedeu o dia 12 de outubro. Em cada uma delas, uma grande festança aconteceu para a alegria dos “baixinhos”. Com comes e bebes do jeitinho que a criançada gosta: bolo, sucos e refrigerantes, tortas, cachorro quente, doces e salgados. A diversão também foi redobrada, com gincanas, brincadeiras para todos os gostos e até Parque de Diversão Inflável.
A garotada do Projeto Mãos do Futuro também desfrutou da data que celebra a infância. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social preparou para os alunos do Projeto um delicioso almoço, precedido de muitas brincadeiras e de uma apresentação de dança do Grupo King Kids, da Igreja Batista de Paranapanema.