[caption id="attachment_13484" align="alignright" width="350"] Prefeito, Governador Alckmin, Primeira de Paranapanema Maria Nakagawa e Primeira dama do Estado Lu Alckmin[/caption]
O prefeito da Estância Turística de Paranapanema, Antônio Nakagawa, esteve em São Paulo no primeiro dia de 2015 para prestigiar a posse do governador reeleito Geraldo Alckmin, do vice Mário França e também da cerimonia de nomeação dos 25 secretários de Estado. Alckmin deu início ao seu décimo ano como chefe do poder executivo, no seu quarto mandato e vigésimo ano do PSDB no comando de São Paulo. Alckmin recebeu o voto de 62% de eleitores paranapanemenses.
“Estivemos presentes, eu e minha esposa, para cumprimentá-lo pessoalmente. Esses encontros são importantes para pleitearmos mais benefícios à Paranapanema e ter uma atenção especial junto ao governo do Estado”, frisou o prefeito.
No discurso de posse, Alckmin enumerou obras e investimentos de sua gestão. “Muito avançamos, mas temos um trabalho hercúleo pela frente para transformar São Paulo na terra da superação.
Alckmin assumiu o governo estadual pela primeira vez em 2001. Ele era vice-governador de Mário Covas, que inaugurou a série histórica no partido à frente do Estado, e morreu por causa de um câncer naquele ano. Alckmin foi reeleito em 2002. Ele renunciou em 2006 para concorrer à Presidência da República, mas foi derrotado pelo ex-presidente Lula. Na ocasião, o então vice-governador Cláudio Lembo, à época no extinto PFL, assumiu o mandato por nove meses, único período em que o PSDB não esteve no comando do Estado. Em 2010, Alckmin conseguiu voltar ao Bandeirantes ao derrotar no primeiro turno o petista Aloizio Mercadante.