O Fundo Social da Estância Turística de Paranapanema inaugurou na última terça-feira, dia 5, novas instalações da Padaria Artesanal nas dependências do Centro Comunitário do CDHU Domicilia Libâneo de Abreu. “Nossa meta é ampliar os cursos de capacitação profissional para geração de emprego e renda. Já temos o Escola da Beleza e devemos brevemente assinar o convênio para a instalação da Escola da Moda e futuramente o da Construção Civil”, frisou a presidente do Fundo Maria Nakagawa.
O curso de panificação planeja capacitar 60 moradores nos próximos 6 meses. Serão turmas de 10 alunos no aprendizado da produção de uma variedade de 10 tipos: rosca de coco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada.
O público alvo são moradores com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. São feitos em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios – CODEAGRO, que disponibiliza o corpo técnico e metodologia.