As comemorações de fim de ano não passaram em branco em Campos de Holambra e Paranapanema. As cores e sons típicos do Natal e do Ano Novo encerraram 2016 com muita alegria e boa repercussão entre os seus moradores que acompanharam os eventos realizados pela prefeitura municipal.
Em Campos de Holambra a festa em comemoração ao natal reuniu a população em peso na Praça Nações Unidas que prestigiaram a Cantata de Natal com as apresentações do Coral Sol Maior, de Campos de Holambra, e a cantora Aline Godoy e o grupo Mensagem de Paz, de Sorocaba. E para a alegria da criançada a presença do Papai Noel com distribuição de balas, abraços e poses para fotos completaram a magia do natal. O público acompanhou até o último minuto para apreciar o evento e as canções clássicas, o que foi uma novidade no distrito. A Cantata contou também com o apoio da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Paranapanema (ACIAPAR) para sua realização.
E em Paranapanema a despedida de 2016 lotou a Praça da Matriz com a maioria das pessoas vestidas de branco, mas também com amarelo, azul, verde e tantas outras cores para receber o ano novo com boas energias.
Segundo a secretária do Turismo, Fernanda Bahia, o volume de público foi surpreendente. “Realmente esperávamos um público considerável, até mesmo por ser na praça, mas fomos surpreendidos como a praça ficou lotada”, descreveu.
Ela ainda contou que a cidade recebeu muitos turistas de cidades vizinhas e, entre elas, Itatinga foi a que mais compareceu.
Quanto à segurança do evento, considerando um grande volume de pessoas como esse, teve um resultado satisfatório tanto pela Secretaria do Turismo quanto pela Polícia Militar. De acordo com o Sargento Nobre, durante o evento não houve registro de ocorrências e que o grande número de seguranças e a presença constante da Polícia Militar contribuíram para que a tranqüilidade da festa fosse mantida. “No quesito segurança a população está de parabéns. Antes do evento receberam algumas orientações que foram seguidas corretamente. Muitas pessoas me procuraram para elogiar a volta do evento na Praça da Matriz, alguns não gostaram da queima de fogos ser longe, outras elogiaram por causa da segurança e do barulho”, complementou o sargento.
Sobre a queima de fogos ter sido realizada no Recinto de Festas, afastado da praça, Fernanda esclareceu que a prefeitura acatou a orientação da delegacia seccional de Avaré que emite o alvará de segurança.
Mas o céu à meia-noite não ficou a desejar em seus aproximados dez primeiros minutos de 2017 revelando suas cores e sons em fogos para dar as boas-vindas ao novo ano. E o show da virada repleto de animação que atendeu a todos os gostos musicais ficou por conta da banda internacional Free Band que não deixou ninguém parado para uma média de 6 a 8 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar.
O prefeito reeleito de Paranapanema Antonio Nakagawa (PV), acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Maria Nakagawa, e pelo vice eleito José Maria (PV) e sua esposa Simoni Sales, além de familiares, também compartilharam a alegria da festa junto à população. Ele elogiou a organização e segurança da festa, e comentou sobre a exigência das autoridades de Avaré. “De certa forma a polícia está certa e devemos respeitar. Isso é uma tendência que deve trabalhada futuramente. A queima de fogos não deve ser da forma como vem sendo ultimamente prejudicando com o barulho as crianças e animais”, declarou o prefeito.
E satisfeita mais uma vez com o trabalho e apoio do Sargento Nobre e sua equipe da Polícia Militar, a prefeitura de Paranapanema agradece por mais essa colaboração e conta com a mesma parceria para os próximos eventos no município.