O ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino inicia para os alunos apenas no próximo dia 13, mas para professores e funcionários o ano novo escolar começou com uma excelente novidade para o pessoal da EMEIF Professora Daisy Aparecida Espolaor Trevisani, em Campos de Holambra.
Na última sexta-feira, 03, mesmo com o dia chuvoso, o pátio da escola esteve lotado com a equipe da Educação Municipal de Paranapanema para prestigiarem a cerimônia de inauguração das dez novas salas de aulas. Investimento de um milhão e duzentos mil reais de recursos próprios, que veio a acrescentar a economia municipal em alugueis para uso público.
E das novas dez salas, uma é tão essencial como as demais, que é a sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), para crianças com necessidades especiais em que consiste oferecer materiais adaptados para aprendizagem de acordo com o perfil do aluno.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Paranapanema Antonio Nakagawa, acompanhado da primeira-dama Maria Nakagawa, o vice-prefeito José Maria Alves, juntamente com a vice-primeira-dama Simoni Sales. Em sua fala, o chefe do executivo agradeceu e reconheceu o trabalho dos profissionais da educação e lembrou que, entre seus discursos de campanha que o reelegeu, anunciava que não apressaria nenhuma obra para usar como objeto de campanha. “E hoje entregamos com muito orgulho as dez novas salas para iniciar o ano letivo dos alunos”, finalizou o prefeito. A secretária da Educação Raquel Rocha, completou que as obras foram concluídas em setembro e ressaltou que o período até a sua inauguração foi importante para o aperfeiçoamento das salas.
A gestora da pasta também anunciou sobre os projetos para o ano letivo como os cursos de formação continuada, que além dos professores também será aplicado a gestores e funcionários da rede pública de ensino. E citou ainda sobre o projeto Mais Educação, onde professores executam atividades de áreas diversificadas com o foco na promoção cultural como artesanatos, danças, teatros e apresentações musicais.
A cerimônia de inauguração teve ainda a apresentação do grupo de flautas e encenação teatral dos alunos da EMEF José Gonçalves Mendes, de Paranapanema.
Também estiveram presentes entre as autoridades do município: o diretor jurídico Luiz Marcelo Barros, o secretário de Obras José Odair Picolli, o diretor de Frotas Álvaro José de Melo, o secretário de Indústria e Comércio Jorge Neto Vaitieka, a secretária da Saúde Maria Aparecida Leonel, o diretor de Contabilidade Carlos Alberto Silva, e os vereadores Maurício Pessin Ibañez e Leonísio Martins Filho.