Em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22, alunos da escola Antonio Luiz Duarte fizeram uma atividade toda especial sobre o tema: fizeram a soltura de 80 mil peixes no Rio Paranapanema.
Foram 40 mil curimbatás e outros 40 mil de pacu. Cerca de 80 alunos do sexto ano acompanharam de pertinho a soltura das espécies promovida pela CTG Brasil. Mas não foi só isso. Antes do momento tão aguardado pela criançada, eles ainda tiveram uma boa aula de educação ambiental com a palestra do analista ambiental pela CTG Brasil - Rio Paranapanema Energia, Guilherme Verri. Ele apresentou aos alunos a importância da água e das matas ciliares para os rios, além da valorização ao meio ambiente sobre o trabalho de reprodução dos peixes, tudo numa linguagem bastante acessível para os pequenos estudantes.
A soltura de peixes no Rio Paranapanema, no trecho mais conhecido por Jóia Rara, foi realizada na tarde desta terça-feira e, além das professoras, também contou com a presença da secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Daniella Marques, e pelo engenheiro agrônomo municipal, Cássio Leme.