Teve início nesta segunda-feira curso de Imagem e Beleza do Programa Via Rápida Emprego em Paranapanema.
O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que tem por objetivo capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. Uma parceria firmada com o Centro Paula Souza e prefeitura municipal de Paranapanema.
Paranapanema passa a atender os alunos com uma de suas modernas unidades móveis (carretas) de Imagem Pessoal e tem capacidade para 20 alunos por período, sendo manha, tarde e noite, com um total de 60 alunos dia. Com duração de 20 dias, para os cursos: Assistente de Cabeleireiro + Manicure e Pedicure; Manicure e Pedicure + Maquiagem; Maquiagem + Assistente de Cabeleireira.
Na abertura, o prefeito de Paranapanema deu boas-vindas à equipe de profissionais que estarão à frente dos cursos (o coordenador da Via Rápida Emprego, Alex Negrão, a manicure Sônia dos Santos e a cabeleireira e maquiadora Ana Flora Araújo) e às alunas que marcaram presença nesse primeiro dia. E deixou a mensagem de incentivo ao crescimento profissional através da busca pela aprendizagem.