Regulamento do Concurso Cultural de
Fotografia Amadora – Pequenos Cliques, Grandes Imagens
1-Tema: “O que é #turismo para você sobre a nossa cidade?”
2- Objetivo
Proporcionar aos munícipes de Paranapanema amantes da fotografia a oportunidade de registrar as diversidades atrativas de Paranapanema, Campos de Holambra e áreas rurais e outras vertentes que possam, sob análise mais aprofundada, ser considerada a cidade de Estância Turística de Paranapanema.
3-Disposições Gerais
3.1- O Concurso Cultural de Fotografia Amadora – Pequenos Cliques, Grandes Imagens é promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, pela Secretaria Municipal de Turismo e pela Secretaria Municipal de Comunicação. É aberto apenas a fotógrafos amadores do município, com uso de equipamento de celular ou câmera compacta e sem restrição de idade.
3.2-Poderão ser fotografados apenas itens (ver Objetivo) ou pessoas no município de Paranapanema.
3.3- Cada participante poderá participar com no máximo 03(três) fotografias;
4- Inscrições / Envio
4.1- Serão aceitas as imagens enviadas no período de 03 de 13 de Julho (encerrando até o meio-dia do dia 13). As imagens enviadas a partir de 12h01 do dia 13 serão automaticamente desclassificadas.
4.2 – Não haverá ficha de inscrição nesse primeiro concurso. As imagens enviadas já asseguram a participação. Caso haja a necessidade de ficha de inscrição, a Comissão Organizadora tratará na próxima edição do concurso.
4.3- As fotografias poderão ser enviadas por apenas dois métodos: Facebook e Whatsapp.
4.3.1 – Fotos enviadas via FACEBOOK: apenas 03 (três) imagens por participante serão aceitas desde que publicadas no próprio perfil em MODO PÚBLICO com a hashtag #fototur. Não nos responsabilizamos pela falha de publicação se não estiver em MODO PÚBLICO no Facebook.
4.3.2 – Fotos enviadas via WHATSAPP: Apenas 03 (três) fotos serão aceitas por participante enviadas para o número de Whatsapp disponibilizado exclusivamente para a realização deste concurso: (14)99632 9975
5-Processo de seleção dos trabalhos e composição da Comissão Julgadora:
5.1 As fotos serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por
fotógrafos profissionais no município de Paranapanema, indicados pela organização do concurso, além da participação do prefeito e vice-prefeito de Paranapanema
5.2- As cores da fotografia, os aspectos da composição e a mensagem transmitida pelo participante (fotógrafo) serão considerados como critérios de avaliação;
5.3- Os ganhadores serão notificados por e-mail, Facebook ou telefone no dia 14 de Julho;
5.4-Serão selecionadas 10 fotos para compor a exposição que ficará disposta a realização da Feira da Lua
6-Premiação
6.1-Serão premiados 03 (três) autores primeiros colocados das fotos selecionadas, onde os vencedores receberão um troféu, a fotografia vencedora em um porta-retrato e um brinde especial.
6.2- Todas as fotografias, premiadas ou não, ficarão para acervo da Secretaria Municipal de Turismo de Paranapanema e Secretaria Municipal de Comunicação, podendo ser utilizadas pelos promotores do concurso, em qualquer forma, tempo ou lugar, sem obrigação de cachês, taxas ou direitos para os autores, comprometendo-se a publicar sempre o nome do autor dos trabalhos;
6.3-Cada participante somente será premiado uma única vez;
7-Disposições finais:
7.1 As fotografias entregues não serão devolvidas;
7.2- A Comissão Julgadora é soberana e compete a ela avaliar e resolver os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso;
7.3- O não cumprimento de qualquer regra deste Regulamento poderá causar, a critério da Comissão Organizadora, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s) e, conseqüentemente do respectivo participante;
7.4- O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.