Reunidos em audiência pública realizada no dia 23 ultimo, professores, representantes de unidades escolares, creches, conselho tutelar, Ipespem, poderes Executivo, Legislativo e sindicato, discutiram e apresentaram a redação final para revisão do Plano de Careira dos Professores, que agora deve ser enviado à Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores.
Segundo a secretária da educação Raquel Rocha a audiência teve o intuito de se chegar a um denominador comum quanto a revisão do Plano o qual foi instituído pela Lei Complementar de 29/11/2011.
Para tanto foi instituída uma comissão, indicada e nomeada pelos próprios professores, a qual teve a função de levar as discussões nos HTPC dos professores e vice versa, visando assim estabelecer algumas alterações possíveis para este novo plano de carreira.
A secretária da educação teve participação apenas no acompanhamento, inclusive sem direito a voto e nem opinar, sendo assim a revisão do plano foi elaborada pela parte interessada, ou seja, pelos professores.
Vale lembrar que estas discussões duraram durante todo o decorrer do ano, foi essencialmente democrática o que resultou na redação final apresentada na audiência em tese.
A secretária da Educação Raquel Rocha comunicou o prefeito Antonio Nakagawa do resultado da audiência, manifestando sua satisfação em ver um final positivo diante dos professores, sendo que o prefeito ressaltou a importância do modo em que os procedimentos foram adotados e executados, sem interferências ou intenções tendenciosas.