Depois de uma semana de aulas teóricas, onde os alunos aprenderam no “be a ba” como preparar uma parede para receber a pintura, que ferramentas devem usar, quais os materiais necessários, como preparar os materiais e como aplicar os mesmos, agora começou a segunda fase do curso onde vão colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.
Para começarem a por a mão na “massa” os alunos receberam os EPIs que são fundamentais em qualquer obra para a segurança e também os materiais que vão serem usados, como lixas, tintas, pinceis, rolos de pintura, espátulas, massa corrida e outros.
No total, os alunos vão restaurar 1200 mts² de pintura em látex, e o prédio do Paço Municipal é que passará por uma renovação na parte externa, isso sem custo nenhum, sendo que os materiais são fornecidos pelo Governo do Estado através do programa Via Rápida Expressa e a mão de obra será dos alunos, que vão praticar a futura profissão de seus curriculuns.
As aulas práticas devem durar aproximadamente 15 dias sempre com a fiscalização e orientação do instrutor Daniel, sendo que no final do curso os alunos receberão certificado de participação e uma bolsa no valor de R$ 210,00, paga pelo Governo do Estado.