Original para os originais, a secretaria de turismo de Paranapanema que vem conseguindo feitos com muita originalidade, criatividade e principalmente parcerias, acaba de ganhar sua identificação mais que original inscrita em um tronco de árvore.
Tudo a ver com Paranapanema, uma cidade interiorana pacata, que sobrevive da agricultura diversificada, que possui centenas de quilômetros de áreas preservadas, dezenas de quilômetros banhada pela represa de Jurumirim, pontos turísticos que estão em desenvolvimento e outros em planejamento, enfim, um lugar aprazível.
A exemplo da iluminação de Natal que foi totalmente conquistada através de parcerias e doações, a “placa” de identificação da secretaria de turismo também foi possível graças a doação do tronco de arvore, o que diga-se de passagem a árvore cortada e doada é de reflorestamento e não nativa, assim como o trabalho de entalho, pintura, transporte e colocação, enfim, tudo doação.
Os trabalhos do Edivaldo Biná, que doou a madeira e fez o corte, o Felipe Martins que fez a arte em talha e pintura e demais pessoas da família “Biná” que se uniram e voluntariamente prestaram um serviço, não para a prefeitura e sim para a comunidade.
“Quero agradecer de coração a todos da minha família que unidos e voluntariamente colaboraram para que o Natal Luz acontecesse e consecutivamente o prédio do portal fosse identificado onde está a secretaria de turismo”. Concluiu Marili Pedroso secretária de turismo.
Existem coisas que podemos fazer voluntariamente para ajudar não a prefeitura em si, mas a comunidade, temos outros colaboradores como em Campos de Holambra, pessoas que plantam e cuidam de parte do canteiro central da avenida das Posses.
Em Paranapanema ainda tem o grupo Restauração que oferece apoio à dependentes químicos e seus familiares, faz palestras em grupos, escolas e empresas, tudo voluntariamente.
Um belo exemplo a ser seguido, quem sabe você voluntariamente pode fazer alguma coisa pela comunidade. Fica a dica!