Em solenidade muito concorrida o Projeto Águia concedeu a substituição de mais de 80 faixas para judocas que já completaram idade e através de seus conhecimentos dentro da arte marcial, conseguiram dar mais um passo na carreira.
O evento contou com a participação dos pais que orgulhosos entregaram a nova faixa e o certificado para seus filhos.
Na abertura do cerimonial uma rápida explanação foi feita sobre o projeto que já existe a dois anos, e é graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, onde ambos buscam através do projeto tirar jovens e crianças da ociosidade.
O judô não é apenas um esporte ou uma prática de arte marcial, é também uma cultura, uma atividade física, uma aula de comportamento e respeito, que complementam a educação no seio familiar.
Os organizadores e responsáveis pelo projeto Águia, agradeceram a presença dos pais e dos judocas, parabenizaram a todos pela conquista e estenderam os agradecimentos à Prefeitura de Paranapanema e Policia Militar pelo apoio.
O sensei Edivaldo Batista no final das apresentações comunicou que o projeto águia entra em férias neste final de ano, mas já na primeira semana de janeiro estará retomando as atividades.
O projeto Águia fica na avenida Neopolo Teodoro da Silva, em frente ao destacamento de Policia Militar, anexo ao prédio da secretaria do Social, as aulas acontecem três vezes por semana e as inscrições estarão abertas para os interessados a partir do dia 8 de janeiro de 2018.