O Fundo Social de Solidariedade de Paranapanema deu início a mais uma turma da Escola de Moda, que tem como objetivo qualificar pessoas no ramo de corte, costura, reforma e consertos de roupas.
Ministradas voluntariamente pela profissional da costura Ana Lucia Pereira, as aulas estão acontecendo na oficina de costura do Fundo Social, na rua Dr Fortunato Martins de Camargo ao lado do Foro.
As futuras profissionais da moda vão receber orientações sobre profissão como quais os aviamentos que devem ser utilizados e aplicados nas roupas, aprender o básico da costura como o corte de roupas e a costura, e nos casos de roupas prontas e que necessitam de ajustes ou reformas, vão ter a orientação de como fazer.
O prefeito Antonio Nakagawa acompanhado do vice prefeito Zé Maria visitaram a oficina para acompanhar os trabalhos, na oportunidade ambos disseram que a qualificação profissional é primordial nos dias atuais.
As aulas acontecem toda segunda, quarta e sexta feiras tendo início às 18:00 hs e se encerrando às 21:00 hs, sendo que o curso terá duração de 45 dias, com data prevista para encerramento em 23 de março de 2018.
O que é a Escola da Moda
A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, e no interior, em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais. Nas unidades do FUSSESP são oferecidos cursos de Corte e Costura, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê, Confecção de Caixas, e Modelagem - eles têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.