A população do município de Paranapanema foi surpreendida pelo anuncio do sorteio das 133 casas do novo conjunto habitacional do município que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 10 horas da manhã. A CDHU espera um publico acerca de 3.500 pessoas para o sorteio que será realizado na Concha Acústica da Praça da Matriz.
É importante chegar mais cedo e procurar se informar sobre os procedimentos durante o sorteio.
Confira aqui algumas das perguntas mais frequentes desde que a data foi anunciada à população na segunda feira:
Aguardávamos uma correspondência da CDHU, uma carta que nos convocaria para o sorteio, porque ela não chegou?
Resposta: Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Social de Paranapanema, que entrou em contato com a CDHU, nem todas as cartas nem chegaram a ser impressas, pois não haveria tempo hábil para tanto, devido a grande demanda de sorteios a serem realizados, exclusivamente, até o mês de setembro deste ano, devido ao pleito eleitoral que se aproxima. A burocracia das cartas atrasaria demasiadamente o processo.
No entanto, hoje (29/08) alguns telegramas chegaram avisando sobre o sorteio.
Fiz a inscrição, mas não poderei ir ao sorteio, posso enviar alguém para me representar?
Resposta: Sim! Pode enviar alguém de sua confiança, mas não esqueça do protocolo que confirma sua inscrição, o cupom que será depositado na urna, contendo sua senha.
Posso colocar o cupom na urna e me ausentar do local, mesmo que por motivo de trabalho?
Resposta: É mais aconselhável deixar alguém de sua confiança acompanhando o sorteio com todas as informações necessárias.
A Prefeitura de Paranapanema tem alguma responsabilidade no sorteio?
Resposta: Não. Todo o processo de seleção é realizado inteiramente pela CDHU, a Prefeitura não tem qualquer envolvimento com os critérios de seleção ou com o sorteio.
O sorteio começa as 10 da manhã, não se atrase e boa sorte!