A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e Prefeitura Municipal informam que estão abertas as inscrições para o Programa Estadual de Qualificação com os seguintes cursos:
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Contabilidade
Técnicas em Vendas.
PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional
HISTÓRICO:
Instituído no dia 23 de junho de 2008, o PEQ tem como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo. Este programa foi elaborado com base no diagnóstico para o Programa Estadual de Qualifica Profissional feita pela SERT em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – SEADE, a partir de informações colhidas durante a caravana do trabalho, que percorreu todo o Estado no ano de 2007. Ressalta-se que o principal índice de análise para o fomento dos cursos é o trabalho desenvolvido entre a Comissão Estadual do Emprego em parceria com as Comissões Municipais.
Do ano de 2011 até 2017 foram criadas 63.331 vagas em todo o território paulista, segundo dados fornecidos pela PRODESP.
O PEQ é um programa de qualificação profissional viabilizado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio de sua Coordenadoria de Políticas Emprego e Renda, representada pela sua Coordenadora Sra. Sara Barbosa Diego Pelaez, tal programa conta ainda com uma equipe especializada que executa ações à nível Estadual, sendo gerenciados pelos supervisores do PEQ, Sra. Ana Cristina Batista de Souza e Dr. Kenedi Oliveira e Silva.
DOS CURSOS:
Os cursos de qualificação são ministrados por empresas especializadas em qualificação profissional, contratadas pela SERT por meio de um rígido processo licitatório e pregões eletrônicos.
Atualmente o PEQ conta com as seguintes empresas especializadas:
– INSTITUTO ALOÉS.
-APDL (Associação de Promoção e Desenvolvimento Local)
– FAPETEC (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura)
REQUISITOS PARA SE INSCREVER:
Os interessados deverão comparecer no Banco do Povo a partir dessa quarta-feira até sexta-feira com os seguintes documentos:
Ter idade mínima de 16 anos;
Apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos pessoais (Original e Cópia):
RG;
FOTO 3x4;
CPF;
CTPS;
Título de Eleitor;
Cartão PIS;
Comprovante de Residência;
Informar a renda familiar. (Não precisa comprovar renda)
Para maiores informações, favor entrar em contato junto ao Banco do Povo.
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07:30 às 17:00
Agente de Crédito: Janete Nogueira de Morares Aguilera
Endereço: Rua Capitão Pinto de Melo 485,
Bairro: Centro
Fone: (14) 3713-9233
e-mail: bpp@paranapanema.sp.gov.br