Conforme o Decreto 1751/2018 de 18 de Dezembro de 2018, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do ano de 2019, aponta no mês de março a segunda feira dia 4 como ponto facultativo e a terça feira dia 5 feriado de carnaval.
O Paço Municipal, a Garagem Municipal, Secretarias, UBSs, Postos de Saúde e o PSF, estarão com suas atividades suspensa da sexta feira dia 1 após as 17 hs, até quarta feira dia 6 março, às 13 hs, quando o serviço público volta a funcionar normalmente.
Em Campos de Holambra a UBS Onofre continuará com o atendimento de horário estendido no sábado, domingo, no ponto facultativo de segunda feira dia 4 e feriado de terça feira dia 5.
Já nas escolas as atividades estarão suspensas na sexta feira dia 1 após o encerramento das aulas noturnas, voltando a funcionar normalmente na quinta feira dia 7, valendo inclusive para o serviço de transporte escolar.
Alguns serviços considerados essenciais como a coleta de lixo e atendimento emergencial do Hospital Municipal, vão funcionar normalmente, lembrando que a coleta é de lixo domiciliar, já lixos provenientes de limpeza de quintais, móveis velhos, eletroeletrônicos entre outros só devem ser descartados em caçambas.
Outro detalhe a ser lembrado é quanto a prevenção da Dengue, já que o período é de chuvas intensas e segundo a meteorologia quase todos os dias de carnaval deverá chover, portanto atenção redobrada com vasilhames que acumulem água com facilidade entre outros.
A secretaria do Verde e Meio Ambiente lembra que a coleta de lixo domiciliar não terá alteração nos dias, sendo o sábado em Campos de Holambra, segunda feira Paranapanema e terça feira novamente Campos de Holambra.