O motivo da reunião foi para discutir assuntos relacionados ao bairro, com ênfase para a água tratada, projeto este que está em tramites burocráticos para ser realizado.
Participaram da reunião secretários das pastas de obras e meio ambiente assim como um vereador o qual solicitou a reunião.
Para realização do projeto que vai levar água tratada para o bairro, uma parceria entre a Prefeitura e a Sabesp, autarquia responsável pela distribuição de água no município, foi firmado, sendo a Prefeitura responsável em fornecer pela mão de obra e maquinário, já a Sabesp vai fornecer todo material necessário.
A prefeitura através da secretaria de obras viabilizará o orçamento, e após ser aprovado pelos departamentos competentes, deverá ser licitado e daí a obra será realizada.
Para levar a água tratada até o bairro, serão necessários a abertura de valas numa extensão de 16 kms onde serão instalados os dutos fornecidos pela Sabesp.
O benefício vai atingir 81 famílias e aproximadamente 400 pessoas que residem no bairro, lembrando que após a execução das obras, cada família interessada em obter a água tratada, deverá fazer a instalação do padrão exigido pela Sabesp e solicitar a ligação na companhia.
A água no bairro Mato Dentro começou a chegar em meados de 2003 quando foi perfurado um poço artesiano, após esta fase foi também instalado um reservatório e em meados de 2010 nova perfuração foi necessária para atender a demanda.
Com o passar dos anos a obra já instalada no bairro não deu conta de atender a comunidade então buscou-se a parceria entre a Prefeitura e a Sabesp.