A inclusão social e educativa hoje, é garantida por lei, e para que a qualidade de atendimento aos alunos que necessitam de tratamento especial, a secretaria de educação ofereceu um treinamento para todos os professores.
O evento aconteceu na quadra da escola José Libaneo de Oliveira, nesta quarta-feira 5, e contou com a presença de dezenas de mestres interessados na especialidade.
O treinamento foi realizado por profissional qualificado no tema e durante o evento aconteceram dinâmicas, exposição de vídeos, imagens e cartazes, tudo para melhorar a comunicação entre professor e aluno especial.
O treinamento é acompanhado de orientações voltadas para a inclusão social, tendo como objetivo melhorar a convivência, o aprendizado e o bem-estar dos alunos especiais.
Segundo a secretária da educação o treinamento teve boa adesão dos mestres e vai ter prosseguimento, na sua opinião, os mestres vão poder levar para sala de aula, qualidade e aperfeiçoamento no atendimento aos alunos especiais.