25 JUL 2019
Prefeitura entrega oficialmente as 133 casas do CDHU Adir Pires Ramos
Concorrido evento realizado na manhã de quinta-feira 25, com a presença do secretário da Habitação Flávio Amary e autoridades da região, sacramentou a entrega oficial das 133 moradias do novo bairro do município denominado Conjunto Habitacional Adir Pires Ramos.
As famílias beneficiadas compareceram em massa e ansiosas para receberem as chaves, aguardaram o início do evento que teve uma estrutura adequada com cobertura em tenda, cadeiras, sistema de sonorização, apoio de profissionais da saúde com ambulância e enfermeiro e segurança com a Polícia Militar.
Duas casas foram preparadas, sendo uma para a entrega oficial e outra de apoio para assinatura de documentos dos mutuários.
O prefeito chegou no evento acompanhando o secretário da Habitação Flávio Amary que foram recebidos por autoridades da região, vereadores, secretários e a população.

Já no palco o primeiro a usar da palavra foi o presidente da Câmara que lembrou o início do projeto com a aquisição do terreno, quando ainda era secretário do Meio Ambiente, falou da realização do sonho de possuir a casa própria, parabenizando os mutuários.

Finalizando seu discurso o presidente agradeceu o empenho dos envolvidos, parabenizou o prefeito e colocou a Câmara Municipal à disposição da Prefeitura para ajudar na realização de sonhos e conquistas que sejam a bem comunitário.
O prefeito começou seu discurso parabenizando e agradecendo aos mutuários, comentou um pouco da história do novo CDHU que começou em outros governos, falou da realização do sonho de ter uma casa própria, agradeceu o empenho do secretário Flávio Amary e demais assessores que estiveram empenhados na finalização da obra.

Encerrando seu discurso o prefeito entregou para o secretário alguns pedidos direcionados ao Governador Doria, pedindo para que seja o intermediador.
Flávio Amary discursou salientando a obra, apontando as casas que estavam em torno da tenda dizendo “estas casas foram construídas para realizar um sonho e dar estabilidade às famílias”.

O secretário pediu aos mutuários para que tomem conta daquele bairro novo que estava nascendo “aqui, percebo que muitas crianças estarão morando com seus pais, vejo espaço em abundância para brincarem, ruas pavimentadas, guias pintadas, ruas identificadas, por isso, pedimos para que cada mutuário ajude a cuidar deste espaço que é de suas famílias”. Concluiu Flávio.
Após os discursos o cerimonial da CDHU anunciou a assinatura da renovação do Programa Cidade Legal, que aconteceu no palco com as assinaturas do secretário e do prefeito.

E em seguida algumas famílias foram chamadas no palco, as quais receberam as chaves de suas moradias das mãos das autoridades.

Em seguida o secretário junto com o prefeito ladeados pelas autoridades local e da região, descerraram a placa inaugural, oficializando assim a entrega do novo conjunto habitacional.

Em seguida as autoridades se dirigiram à casa 18 da rua Benedito Alves Rodrigues a qual foi preparada pelos proprietários, onde foi cortada a fita inaugural, sacramento a entrega das mais 132 unidades.

Durante o evento, a família do saudoso vereador Adir Pires Ramos, o qual emprestou o nome para o conjunto habitacional, recebeu o carinho e receptividade das autoridades, que lembraram o edil como um homem de expressividade e representatividade.

Adir Pires Ramos foi por diversas vezes vereador sendo em uma das gestões presidente da casa de Leis.
Pessoa idônea, comerciante por profissão, conhecido popularmente como “Dir Pires”, conquistou a simpatia e confiança da população.
Sua atuação como vereador foi marcada pela seriedade, participação em diversos assuntos e projetos que sempre tinham cunho comunitário.
Mais do que uma simples homenagem, a indicação do nome de Adir Pìres Ramos ao conjunto habitacional faz justiça a uma vida construída de integridade, responsabilidade social e amor ao próximo.
As ruas do conjunto habitacional também receberam nomes de pessoas que deixaram sua marca registrada na sociedade.