Localizada no CDHU de Paranapanema a biblioteca municipal que conta hoje com acervo de mais de 5000 exemplares, recebeu a doação de mais 86 livros, 4 DVDs e 10 CDs todos com títulos variados.
A doação veio da SISEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo, que tem como objetivo manter um acervo atualizado e transformar as bibliotecas em espaços vivos para a cultura através da leitura.
Esta é a segunda doação de livros que acontece este ano, sendo na primeira no mês de março com 102 exemplares e mais alguns DVDs.
A biblioteca municipal funciona no prédio do Centro Comunitário do CDHU que fica na rua Elvira Maria de Jesus, próximo a UBS do CDHU, sendo o horário de funcionamento das 7:30 hs às 11:30 hs e das 13:00 hs às 17:00 de segunda a sexta feira.
Todo e qualquer cidadão pode usufruir dos serviços da biblioteca fazendo pesquisas, leitura local e até levar um livro para casa, sendo que para isso, ´´e necessário fazer um cadastro.
Na biblioteca municipal funciona também o Acessa São Paulo com cinco terminais de computador interligados à internet, onde é possível realizar pesquisas, fazer trabalhos escolares entre outros.
Doações
Na semana passada a biblioteca ganhou como doação mais 60 exemplares de livros de diversos títulos, inclusive 3 coleções completas sendo uma da Conhecer que abrange todos os temas do Curriculum escolar, uma que fala da parte elétrica de veículos e outra da parte mecânica.
Esta doação foi feita pelo funcionário público Jorge Finelli, lembrando que qualquer cidadão pode fazer doações de livros caso queiram, e para tanto basta levar os exemplares na biblioteca municipal.
O que é o SISEB?
É o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, que foi criado através do Decreto 22.766 de 9 de outubro de 1984.
Integra as bibliotecas públicas municipais e comunitárias vinculadas no Estado, que hoje é composta por mais de 700 unidades.
O SISEB direciona suas ações para que todas as bibliotecas públicas seja, bibliotecas vivas, isto é, espaços de leitura, pontos de encontro de pessoas e de cultura, para formar cidadãos e estimular a relação com a comunidade por meio da leitura e do acesso à informação.