“Tão importante quanto a educação e a saúde, o serviço social de um município deve ser considerado entre as prioridades de uma administração”.
Com esta frase em meio a abertura da XII Conferência Municipal de Assistência Social, o chefe de cerimonial desejou as boas-vindas aos participantes, fez a composição da mesa com as autoridades e todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.
O secretário de Governo na condição de representante do Prefeito que não pode participar por compromissos agendados anteriormente, agradeceu a presença de todos, disse que o evento é de suma importância para conhecer mais sobre o assistencialismo e seus direitos.
Após as praxes e desfeita a mesa oficial, o palestrante Marcos especialista em assistência social assumiu os trabalhos e ministrou uma palestra com o tema “A Assistência Social é um direito”.
Devido a um ocorrido de ordem pessoal com a secretária do Desenvolvimento Social, a mesma não participou do evento, mas enviou mensagem agradecendo a todos os envolvidos e participantes.